#: locale=en ## Tour ### Description tour.description = EE GROUP SHOW 2021 ### Title tour.name = Espaco Exibicionista Galeria - APOCRYPHU ## Skin ### Button Button_13BE3F6B_2495_0084_41B0_48CDCEBEA2A0_mobile.label = INFORMATION Button_13BE3F6B_2495_0084_41B0_48CDCEBEA2A0_mobile.pressedLabel = INFORMATION Button_1B999D00_16C4_0505_41AB_D0C2E7857448_mobile.label = PANORAMAS Button_1B9A3D00_16C4_0505_41B2_6830155B7D52_mobile.label = REALTOR Button_1B9A4D00_16C4_0505_4193_E0EA69B0CBB0.label = CATALOG | SEE AVAILABILITY Button_1B9A4D00_16C4_0505_4193_E0EA69B0CBB0.pressedLabel = CATALOG | SEE AVAILABILITY Button_1B9A5D00_16C4_0505_41B0_D18F25F377C4_mobile.label = PHOTOS Button_221B5648_0C06_E5FD_4198_40C786948FF0_mobile.label = IR PARA WEBSITE Button_23F057B8_0C0A_629D_41A2_CD6BDCDB0145_mobile.label = lorem ipsum Button_944DBE27_B46E_F8E8_41E3_223D60B66AE8_mobile.label = Informações Button_955C3DB3_B46D_1BE8_41E1_03857397A86A_mobile.label = CATALOG Button_955C3DB3_B46D_1BE8_41E1_03857397A86A_mobile.pressedLabel = CATALOG ### Multiline Text HTMLText_0553236E_24BD_009D_41BF_C66F24A37863.html =
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EE GROUP SHOW 2021
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EE GROUP SHOW 2021
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Rua Dona Estefânia 157 C, Lisboa, Portugal
GPS: 38.732722, -9.141149
T +351 214 055 054
info@espacoexibicionista.com


SEG-SEX: 11:00 - 20:00
SAB: 11:00 - 16:00


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Por definição, apócrifo é algo que não é autêntico ou cuja autenticidade não foi comprovada. Os apócrifos são cartas, coleções de frases, narrativas sobre a criação e profecias apocalípticas. Muitas das vezes são conhecidos como os textos sobre a vida de Jesus ou dos seus seguidores vinculados ao Antigo Testamento… escritos que a Igreja Católica não reconhece como pertencentes ao cânone bíblico.




By definition, apocryphal is something that is not authentic or whose authenticity has not been proven. Apocryphal are letters, collections of phrases, narratives about the creation and apocalyptic prophecies. They are often known as the texts on the life of Jesus or his followers linked to the Old Testament… writings that the Catholic Church does not recognize as belonging to the biblical canon.
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Por definição, apócrifo é algo que não é autêntico ou cuja autenticidade não foi comprovada. Os apócrifos são cartas, coleções de frases, narrativas sobre a criação e profecias apocalípticas. Muitas das vezes são conhecidos como os textos sobre a vida de Jesus ou dos seus seguidores vinculados ao Antigo Testamento… escritos que a Igreja Católica não reconhece como pertencentes ao cânone bíblico.



By definition, apocryphal is something that is not authentic or whose authenticity has not been proven. Apocryphal are letters, collections of phrases, narratives about the creation and apocalyptic prophecies. They are often known as the texts on the life of Jesus or his followers linked to the Old Testament… writings that the Catholic Church does not recognize as belonging to the biblical canon.
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Jó e o Jogo de Deus, é um jogo de poder, tentação e muita paciência. Jó, está fora de jogo ao mesmo tempo que é jogado sem o saber. Um pacto entre Deus e o Diabo coloca-o no centro de um estranho e doloroso desafio divino. Se Deus é justo, Jó teve azar. A história de Jó é tão contemporânea que, ao colocar em causa a justiça de Deus, coloca igualmente em causa a justiça dos homens. De uma infinidade de abordagens possível, optei por ver o tema de forma mais inconclusiva. A pintura foca-se na ruína de Jó, provocada por Satanás com o consentimento e expectativa de Deus. As figuras têm uma aparência atual, visto que o “Livro de Jó”, um dos livros do Antigo Testamento, mantém-se ainda vivo nos dias de hoje. Jó, apresenta-se como um desportista interrogando-se sobre a sua sorte ou a falta dela. Acompanha-o um dos três amigos ignorantes que, como consolação, o tenta convencer de que o seu sofrimento é uma punição pois, Deus jamais faria sofrer um inocente. Jó, terá sido um dos homens mais ricos do seu tempo e um grande jogador abençoado. Da sua fortuna constam milhares de ovelhas, camelos e bois, mais 500 jumentas e muitas terras trabalhadas por muitos criados. Pelas minhas contas, e em moeda atual, Jó teria um património superior a 20 milhões de euros. Apesar disso, e ao contrário do que estamos habituados a ouvir, era um homem justo, íntegro, de bom caráter e plenamente fiel a Deus. Mas, repentinamente e sem razão aparente, a injustiça divina abate-se sobre Jó numa sucessão de catástrofes que lhe retiram tudo, inclusive os seus dez filhos mais os criados. A sua pouca sorte parece advir da insegurança de Deus que, atravessando um momento de baixa autoestima, quer saber da sua piedade pedindo opinião a Satanás, frequentador da casa celestial. Sem qualquer nota de acusação, e com todo o respeito, quando Jó questiona a justiça divina, Deus torna-se ainda mais furioso revelando o seu lado obscuro e malévolo. Sendo Deus omnisciente, todo este aparatoso sofrimento infligido injustamente a um homem justo, torna-se uma vergonha para Deus. Jó, manteve sempre os seus princípios, mas quase perdera a paciência. No final, com a vaidade restaurada e numa banal demonstração de poder, Deus recompensa Jó com o dobro de tudo o que ele possuía aumentando-lhe, portanto, a fortuna para mais de 40 milhões de euros.
Job and God’s Game, is a game of power, temptation and a lot of patience. Job is out of the game at the same time that he is being played without knowing it. A pact between God and the Devil places him at the center of a strange and painful divine challenge. If God is just, Job was unlucky. The story of Job is so contemporary that, by calling into question the justice of God, it also calls into question the justice of men. From a multitude of possible approaches, I chose to see the topic more inconclusively. The painting focuses on Job's downfall, brought about by Satan with God's consent and expectation. The figures have a current appearance, as the “Book of Job”, one of the books of the Old Testament, is still alive today. Job, introduces himself as a sportsman questioning himself about his luck or lack of it. He is accompanied by one of the three ignorant friends who, as a consolation, tries to convince him that his suffering is a punishment, because God would never make an innocent suffer. Job will have been one of the richest men of his time and a great blessed player. His fortune includes thousands of sheep, camels and oxen, more than 500 donkeys and much land worked by many servants. By my accounts, and in current currency, Job would have a net worth in excess of 20 million euros. Despite this, and contrary to what we are used to hearing, he was a just man, upright, of good character, and fully faithful to God. But, suddenly and for no apparent reason, divine injustice befalls Job in a succession of catastrophes that take everything from him, including his ten children plus the servants. His bad luck seems to come from the insecurity of God who, going through a moment of low self-esteem, wants to know about his piety asking Satan, who frequents the heavenly house, for his opinion. Without any note of accusation, and with all due respect, when Job questions divine justice, God becomes even more furious revealing his dark and malevolent side. Since God is omniscient, all this ostentatious suffering unjustly inflicted on a just man becomes a shame to God. Job, always kept his principles, but he almost lost his patience. In the end, with his vanity restored and in a banal display of power, God rewards Job with double everything he owned, thus increasing his fortune to over 40 million euros.
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Animada pelas temáticas do corpo, da infância, do lugar, da memória e do desenraizamento, a obra de Sónia Aniceto explora o território invisível das emoções. Corpo e território são as bases duma linguagem alegórica onde se cruzam as noções de privado e de coletivo. O fio une o absoluto ao fragmento. A delicadeza do desenho, a resiliência do papel, a transparência, a espessura, a flexibilidade e as tensões constroem um universo íntimo, aliando força e fragilidade.
Numa obra tingida de ambiguidades surge uma “imagem” repleta de referências à História da Arte. Êxtase... invasão sublimada, emoção excessiva e desencarnada. Inspiradas na obra barroca de Guido Reni, esta série de Madalenas em êxtase estão condenadas ao silêncio. Escolha ou condição feminina? A “imagem” recria o passado mas não sem lembrar o presente...
Animated by the themes of the body, childhood, place, memory and uprooting, Sónia Aniceto's work explores the invisible territory of emotions. Body and territory are the bases of an allegorical language where the notions of private and collective intersect. The thread joins the absolute to the fragment. The delicacy of the design, the resilience of the paper, the transparency, the thickness, the flexibility and the tensions build an intimate universe, combining strength and fragility.
In a work tinged with ambiguities, an “image” emerges full of references to the History of Art. Ecstasy... sublimated invasion, excessive and disembodied emotion. Inspired by Guido Reni's baroque work, this series of ecstatic Magdalene are doomed to silence. Female choice or condition? The “image” recreates the past but not without remembering the present...
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Ela tem um grande reconhecimento por ser um dos anjos caídos que seguiram Lúcifer em todas as circunstâncias. Ela é uma criatura inteligente que se encarregou de divulgar os ensinamentos da simbologia para os humanos e que também transmitiu os métodos necessários para ler e escrever.
A interpretação de Francesca Dalla Benetta é uma figura escultórica de grandes asas e cabelos rebeldes que em seus movimentos, como se estivesse em chamas, parece desenhar a forma de chifres demoníacos. Seu comportamento é reflexivo, talvez arrependido, com um olhar baixo e interno.
A beleza dela é decadente, mas a força de suas asas, a elegância do ouro nos cabelos e a delicadeza das flores transmitem poder e uma mensagem de liberdade: poder escolher o nosso futuro e escapar de um destino pré-traçado.
She has great recognition for being one of the fallen angels who followed Lucifer in all circumstances. She is an intelligent creature who was in charge of spreading the teachings on symbology to humans, she also imparted the necessary methods to read and write.
The interpretation of Francesca Dalla Benetta is a sculptural figure with large wings and unruly hair that in her movements, as if she were on fire, seems to draw the shape of demonic horns. Her demeanor is reflective, perhaps contrite, with a low, inward gaze. The beauty of her is decadent, yet the strength of her wings, the elegance of gold in her hair and the delicacy of the flowers convey power and a message of freedom: to be able to choose our future and escape from a pre-designed destiny.
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Santa Tecla, rebelde, virgem, filósofa profana, cientista sagrada, mártir e devota seguidora do Apóstolo Paulo (180 DC). Elogiada padroeira das mulheres, venerada como sua santa de empoderamento na Ásia Menor e no Egito, ainda hoje é vista como uma padroeira desta causa, a Santa de Tarragona. Thecla era uma nobre jovem virgem de Icônio que renunciou ao seu dever de casar e ter filhos. Irredutível quanto ao casamento foi, a mando de sua mãe, condenada a fogueira. Segundo a tradição ao entrar no fogo, fez um sinal da cruz sobre si mesma, uma luz a cercou e as chamas não conseguiram tocá-la. Depois uma forte chuva acompanhada com granizo apagou o fogo e seus torturadores dispersaram-se em pavor.
Thecla abandonou a cidade e acompanhou São Paulo na sua viajem para Antioquia da Pisídia. Na cidade, o dignitário Alexandre, vislumbrado pela sua beleza pede-a em casamento e novamente a virgem recusa o pedido. A recusa provoca ira em Alexandre que ordena que animais selvagens sejam investidos contra ela. Segundo a tradição alguns animais (leoas em particular) recusaram-se a tocar nela e protegeram Thecla das outras bestas.
Thecla assumiu o sacrifício de si mesma, dando morte a todos os desejos da carne, praticando grandes austeridades, extinguindo em si todas as afeições terrenas, para que nada permanecesse vivo nela senão a razão e o espírito. Tornou-se um ícone, incentivando outras mulheres a imitá-la, a viver uma vida de castidade e seguindo a palavra do Senhor. Mais tarde, quando vivia numa caverna em Maaloula (Síria), Tecla tornou-se curandeira, realizando inúmeros milagres apesar de ser constantemente perseguida. O Convento de Santa Thecla, ao qual só se chega a passos na encosta da montanha, é ainda hoje local de peregrinação.
Saint Thecla - rebel, virgin, profane philosopher, sacred scientist, martyr and devoted follower of the Apostle Paul (180 AD). Praised patroness of women, venerated as their saint of empowerment in Asia Minor and Egypt she is still seen today as a patroness of this cause and is patroness Saint of Tarragona. Thecla was a noble young virgin of Iconium who renounced her duty to marry and bear children. Irreducible about the marriage, at the behest of her mother, she was condemned to burn at the stake. According to tradition, when entering the fire, Thecla made the sign of the cross on herself, a light surrounded her and the flames could not touch her. A heavy rain accompanied by hail doused the fire and his torturers dispersed in terror.
Tecla left the city and accompanied Saint Paul on its journey to Antioch of Pisidia. In the city, the dignitary Alexandre, charmed by her beauty, he asks her to marry him and again the virgin refuses the request. The refusal provokes anger in Alexander, who orders that wild animals be set upon her. According to tradition, some animals (lionesses in particular) refused to touch her and protected Thecla from the other beasts.
Thecla undertook the sacrifice of herself, giving death to all desires of the flesh, practicing great austerities, extinguishing in herself all earthly affections, so that nothing would remain alive in her but reason and spirit.
She became an icon, encouraging other women to follow in her footsteps, to live a life of chastity and follow the word of the Lord. Later, while living in a cave in Maaloula (Syria), Tecla became a healer, performing countless miracles despite being constantly persecuted.
The Convent of Saint Thecla, which can only be reached on foot on the mountainside, is still a place of pilgrimage today.
### Title window_18179236_0CCD_C0C3_41A8_48AFA5CD0734.title = RESPIRE | SÓNIA ANICETO window_1891060F_0CCF_40C0_41A7_8A1510CC17F9.title = JÓ E O JOGO DE DEUS | MARTINHO DIAS window_19FAEC03_0CDD_40C1_4190_A6ACC3A2DD95.title = YEKUN | FRANCESCA DALLA BENETTA window_46300DFB_1080_D212_41A2_D408D465FB14.title = THECLA | JACQUELINE DE MONTAIGNE ## Hotspot ### Tooltip FlatHotspotPanoramaOverlayArea_05FD2536_1080_5730_41AB_FAC647C46E3F.toolTip = More Artists FlatHotspotPanoramaOverlayArea_3C9F1EFF_1183_AE12_4183_55BFD4C89DB6.toolTip = More Artists FlatHotspotPanoramaOverlayArea_3DB68A17_1180_5612_41AC_2991F74E370B.toolTip = More Artists HotspotPanoramaOverlayArea_0DA26A00_1083_FCCF_418E_758E510B8B00.toolTip = Valentim Quaresma HotspotPanoramaOverlayArea_0E8255F0_1080_774F_4199_1E7EE448140A.toolTip = Francesca Dalla Benetta HotspotPanoramaOverlayArea_3021B660_0CC8_5EB2_41A7_354AC5D286AC.toolTip = Pedro Zamith HotspotPanoramaOverlayArea_302B4408_0C38_7272_4150_146808E14388.toolTip = Nuno Raminhos HotspotPanoramaOverlayArea_3080FD3E_0C3B_D28E_41A6_6C175DF1B4A3.toolTip = Jax de Montaigne HotspotPanoramaOverlayArea_308F51E8_0C3B_F5B2_4188_4053A77C685C.toolTip = Alexandre Alonso HotspotPanoramaOverlayArea_3097CCEF_0C38_B38E_4196_9A2DCC010D83.toolTip = Cias HotspotPanoramaOverlayArea_30B0F8CF_0C39_B38E_41A0_1849329A68E9.toolTip = Paulina Goca HotspotPanoramaOverlayArea_30B23029_0C38_72B2_419F_7E48F184AB79.toolTip = Sonia Aniceto HotspotPanoramaOverlayArea_30DD31AE_0C39_D58E_4192_7BB2C178C754.toolTip = Paula Rosa HotspotPanoramaOverlayArea_30EBDADF_0C3F_F78E_41A8_F856858D6533.toolTip = João Fortuna HotspotPanoramaOverlayArea_31092220_0C38_76B2_416A_D6DB4ABB4F50.toolTip = Duma HotspotPanoramaOverlayArea_311EE566_1081_F750_418C_C0ADC5907C41.toolTip = Filipe Curado HotspotPanoramaOverlayArea_315A11EF_0C38_558E_419A_0C8DF1BF7C68.toolTip = Petri Salo HotspotPanoramaOverlayArea_31945218_0C4B_D692_41A3_BAA31527EA4D.toolTip = Luis Ferreira HotspotPanoramaOverlayArea_320BCDD6_0C48_6D9E_41A8_0700AED208D7.toolTip = Rita Melo HotspotPanoramaOverlayArea_32400893_1080_7DF1_4191_E6D9874BB00B.toolTip = Filipe Curado HotspotPanoramaOverlayArea_33681309_0C39_D672_41A7_D8E9AA7AF6FB.toolTip = Martinho Dias HotspotPanoramaOverlayArea_377A95FA_0C38_5D96_418C_5292F1CEA652.toolTip = Jorge Charrua HotspotPanoramaOverlayArea_4C893C59_0C38_7292_4193_321BA42275D7.toolTip = Petri Salo overlay_04FF9DC0_1080_D74F_41A3_0100BB06F58E.toolTip = Click to Pause ## Action ### URL LinkBehaviour_027957F5_1080_D331_4199_1A800AAD4018.source = https://www.espacoexibicionista.com/acervo-valentim-quaresma LinkBehaviour_0322527E_1080_CD33_41A3_51180A34FDD9.source = https://www.espacoexibicionista.com/hugo-silva LinkBehaviour_043F710D_1080_CCD1_41A1_22CFA1BB8E3A.source = https://www.espacoexibicionista.com/lararoseiro LinkBehaviour_050B3175_10FF_CF31_4185_ADB60325B229.source = https://www.espacoexibicionista.com/paulina-goca LinkBehaviour_05196F20_1080_B4CF_4139_D114CF8C5600.source = https://www.espacoexibicionista.com/paula-rosa LinkBehaviour_06F994D0_1081_D570_41A8_F758BD038DF4.source = https://www.espacoexibicionista.com/joao-fortuna LinkBehaviour_4BA3828D_5223_1C86_41B5_DFCE1B99772D.source = https://www.espacoexibicionista.com/ LinkBehaviour_4E6FB960_5926_70B1_41D1_F342349E3510.source = https://unit360.pt/ LinkBehaviour_8267E7FC_B42D_3AB9_41D8_6AD15A130093.source = https://www.espacoexibicionista.com/